Friday, April 13, 2007

Impiedade no Lugar de Retidão... O Tempo Urge!




Pedi a minha amiga Walcineia que escrevesse algo pra publicar aqui e ela como boa amiga que é, prontamente atendeu o meu pedido: Walcineia é formada em teologia pelo seminário "Missão Novas Tribos do Brasil". Um curso muito interessante dividido em várias etapas...
Peniel - MG, a primeira etapa é o curso teológico. Shekinah - MS, uma parte muito interessante do estudo, é a parte rústica: treinamento na mata, acampamento, cultura de povos diferentes, etc... Ebenezer - GO, onde se aprende a parte dos sons das línguas, fonética, e um pouco mais de cultura. Essa mulher de Deus é dona de uma voz maravilhosamente ungida. Ouví-la cantar nos faz chegar perto do céu.
Sei que ela não gosta muito de elogios, mas tem uma coisinha que eu gostaria de compartilhar... Cheguei, pela primeira vez na igreja Batista Monte Gerizin, onde ela e seu marido pastoreavam, no exato momento em que ela cantava "Vitória Real! Ó morte onde está seu aguilhão? "
já podem imaginar que entrei chorando, flutuando e foi o primeiro passo pra nossa amizade que já dura 14 anos.
_____________________________________________________________________

Bem minha amiga, aqui estou eu no seu Blog! Espero ser benção!!

"Vi ainda debaixo do sol que no lugar da retidão estava a impiedade; e que no lugar da justiça estava a impiedade ainda. Eu disse no meu coração: Deus julgará o justo e o ímpio; porque há um tempo para todo propósito e para toda obra. Disse eu no meu coração: Isso é por causa dos filhos dos homens, para que Deus possa prová-los, e eles possam ver que são em si mesmos como os brutos." Ec 3:16- 18

..."No lugar da retidão"...
Deus criou o homem para o louvor da sua glória, fez de nós "coroa da sua criação" Ele disse de sua arte antes de haver feito o homem, que era bom (Gn1:25b) Depois de criar o homem e a mulher Ele disse: " que era muito bom"! Gn1:31. Os planos de Deus para o homem eram os melhores possíveis, mas a desobediência levou Adão e Eva à expulsão do Paraíso e por causa disso toda a humanidade vive o resultado dessa transgressão!


Dia 7 de Abril foi meu aniversário, eu pensei que seria um dia de comemoração, pois o normal seria isso! Mas nos deparamos, eu e minha família, com um episódio que está se tornando comum no dia a dia, principalmente do nosso "Brasil, Brasileiro"! Recebemos a notícia de que Angelo, um amigo de nossos filhos e que pertencia a mesma igreja que nós, havia sido assassinado a sangue frio durante um assalto, por ter abraçado sua mochila, para protegê-la dos assaltantes. Creio que fora uma atitude inocente pois em um momento assim ninguém pensa em nada! Foi tudo muito triste! Ao mesmo tempo que eu celebrava a vida, sentia a dor da morte de uma pessoa amada na sua tenra idade, cheio de vida e amor pra dar. Angelo era muito carinhoso, especial mesmo! O interessante, que nessas horas a dor fala mais alto, não tem como festejar! Me sentia agradecida a Deus por um mais um ano de vida, mas bolo, parabéns, festa? Não deu!
Satanás sempre querendo roubar de nós a alegria, o prazer a esperança e tudo que é bom! A vida!!!

Aonde vamos parar com tanta violência?? Essa é pergunta que a maioria das pessoas tem feito. O homem não tem limites para sua maldade!!! Essa é a grande conclusão dos últimos tempos! Que tristeza para o coração do criador!!

Hoje vivemos dias em que temos medo de tudo, fica até dificil praticar a solidariedade... se paramos em um sinal de trânsito achamos que vamos ser assaltados, isto é, quando paramos porque as vezes o temor é tanto, que dependendo do lugar avançamos o sinal, colocando, as vezes, até nossas vidas em risco! Quando alguém bate à nossa porta, temos receio de ser alguém que vai nos fazer algum mal, e vai por aí fora...
Iniquidade em cima de iniquidade, um abismo chamando outro abismo (Sl 42:7)

Quem não conhece o Vero Deus, se desespera, cai na descrença, questiona isso e aquilo...fica revoltado, querendo fazer justiça com suas próprias mãos!
Mas quem diferentemente conhece O Grande Eu Sou, O Trino Deus, O Justo Juiz, Aquele que era e que há de vir... Este se levanta como a igreja do Senhor Jesus Cristo, para lutar em nome DELE sempre! Usando todas as armas que ELE mesmo colocou à nossa disposição e proclama o ano aceitável do Senhor, veste de louvor ao invés cinzas, Povoando o céu e despovoando o inferno!

É com um povo assim que Nosso Deus vivo quer contar, um povo destemido, que não vai na sua força, mas na força daquele que o arregimentou para guerra!
O que faremos diante de tanta crueldade? diante de tantos que cambaleam indo para matança??Cabe a nós essa missão! Somos um povo vivo, servindo a um Deus vivo, ou não somos?Ficaremos intimidados, tendo à nossa frente
Jehovah Sabaoth... O Senhor dos exércitos, das guerras?
Hoje foi Angelo e muitos outros e amanhã quem nos garante que não seja um dos nossos...É muito sério tudo isso!

Esses bandidos e outros que estão na mesma situação à margem da sociedade precisam ser libertos! É isso que Deus espera de nós! Levar a luz àqueles que estão andando na escuridão, a beira do precipício sem ao menos se darem conta disso! O caminho dos perversos é como a escuridão; nem sabem eles em que tropeçam. Provérbios 4:19

Que nossa oração seja...
"Dá-nos a ousadia de Davi, a sabedoria de Salomão, a fé de Abraão, a fidelidade de Daniel, a humildade de Maria, a intercessão de Ester... e o amor de Jesus Cristo que O levou a ser tudo isso e muito mais por causa dos escolhidos! Por causa de vidas!"

Deus nos capacite!! E que não negociemos a nossa verdadeira MISSÃO!! Essa é a hora...O Tempo Urge!

Walcineia Marano da Fonseca Mascarenhas

7 comments:

Anonymous said...

é...
O que dizer sobre isso??
Esse assunto é tão angustiante para mim, pois fico pensando na minha filha e retornar ao Brasil, principalmente ao Rio de Janeiro... fica cada vez mais complicado.
Deus precisa nos guiar para conseguirmos juntos, unir forças para tentar salvar a nossa cidade dessa violencia tremenda.
Mostrar ao mundo que precisamos da Luz e não da escuridão!!
Acabei de voltar de Singapura. Uma cidade linda, sem violencia, sem medo!! Porque não esmerarmos nos vencedores?? Pois eu acredito que com a força do Pai nós somos mais que vencedores e não podemos deixar nos afundar!! E sim lutar!!

Beijos a voces duas!!

Unknown said...

Não sei se perceberam o que eu percebi nesta narrativa da minha amiga Neia. Não dá pra sentir raiva dos assassinos de Angelo e sim uma tremenda misericóridia e ao mesmo tempo o peso da responsabilidade. Está claro que os jovens que assaltaram e mataram Angelo são pobres escravos do deus deste século que cega a humanidade e nós (eu) nada fazemos libertá-los e abrir-lhes os olhos...

Prª Ofélia said...

“FELIZ A NAÇÃO CUJO DEUS É SR!”(Sl 33:12)
Ao ler tudo isso,surge dentro de nós o desejo por um Brasil transformado, contudo, a partir de homens transformados.
Não vejo a menor possibilidade de esta geração viver num país melhor sem, termos em “cada esquina” igrejas compostas por autênticos cristãos.Comprometidos com a oração intercessória pela nação.
Cristãos que reflitam o caráter do Senhor Jesus.Faço minhas as palavras de um trecho de uma canção, do Grupo Fruto Sagrado:

”Prezado Presidente:
Aceite a Jesus como seu Salvador!
Prezado Presidente,
Preste muita atenção:
Sabedoria do homem loucura pra Deus
Sabedoria de Deus salvação para o homem!

O meu desejo é ver meu Brasil feliz!
Uma vida real,
A pátria que eu sempre quis!
Só é feliz a nação
Onde Deus é o Senhor!”

Um beijo pra vocês!
Prª Ofélia

Oziel Alves said...

Por pior que seja a situação dos assassinos, não consigo ter 1% da dose de graça, se é que posso dizer assim, que a Leah e a Neia tiveram. Sou cristão, mas me falta isso, confesso. Não consigo aceitar, fatos como este. Fico irado com a injustiça. Nada justifica o ato criminal em sí, exceto a legítima defesa. O problema de nosso país, pode ser visto sob ótica espiritual obviamente, mas nossos governantes certamente carregam as marcas de muito sangue derramado nas ruas de nossas grandes cidades. É de minha responsabilidade ajudar o próximo, sim, mas os altos impostos que eu e você pagamos diariamente na compra de produtos, o imposto de renda, e mais outros 20 impostos embutidos em compras que fazemos mensalmente, não representam a minha contribuição? São todos destinados ao governo e deveriam servir para melhoria deste país. Infelizmente a coisa não anda por culpa das governanças que insistem em ver somente o que está na frente de seus próprios narizes.
Matar alguem no Brasil, é fácil, custa muito pouco e passa quase desapercebido a menos que a mídia chegue de perto para conferir. Lembro-me de uma coluna de Diogo Mainardi na qual ele fazia um levantamento tarifário de pistoleiros de aluguel. Éh. Eles existem no Brasil e estão soltos com a agenda lotada até o próximo ano. Quem quizer mandar matar no Brasil, paga de 100 a 1500 reais por pessoa. A injustiça social está aí, mas metade da coleção de pistoleiros que anda pelas ruas de nosso país é formada por policiais e ex-policiais. 56,8% dos crimes de assassinato pré-meditados acontecem a mando de políticos. Fala-se na mídia sobre os mercenários responsáveis pelo policiamento civil em outros países, mas a minha opinião é a de que este policiamento serviria no Brasil até que os políticos decidissem acabar com a injustiça social, começando lá no cantinho deles. Agora...pra terminar o comentário. A criminalidade é como o cigarro. Faz mal a saúde, mas é extremamente rentável a alguém. Ela custa mais de 30 bilhões de dólares aos cofres públicos brasileiros. Dinheiro para contratar políticos corruptos não falta, mas para dar educação para um povo necessitado, para promover melhor qualidade de vida ao policiamento desta nação, pra isso não se tem dinheiro. Fica mais fácil meter a mão em dinheiro sujo. Que Deus tenha misericórdia de nosso país...mas ele não tem culpa de nada. Ele só quis ser bonzinho com o homem dando o Lívre-arbítrio...mas olha o que fizeram. Definitivamente o homem sem Deus só faz cacaca.
Desculpe o enorme comentário, Leah..Neia...Mas é que fico indignado com situações como esta. Que Deus me dê graça para agir com amor nestes momentos.
Parabéns pela excelente postagem.
Att.
Oziel Alves

Walcineia said...

Ameiiiii sua siinceridade!!!! :)

Você ficou bravo mesmo!!! rsrsrsrsrsrsrrs

Não sei se isto seria uma “réplica” minha ao seu texto!! rsrsrsrsrrsrs

Mas eu também fico com muita raiva mano, e não fico pouco não, fico muitoooo!
Mas o que acontece, é que o povo de Deus tem que fazer sua parte de resgatar o máximo possível de vidas!!
Essas pessoas precisam de Deus, se quiserem dar ouvidos, amém! aleluias! Mas se não, o problema é deles! Eles verão isto quando a realidade que os aguarda se apresentar ao vivo e em cores à sua frente, "Inferno" e "lago de fogo", mas a nossa parte fizemos!
Pra nós Oziel, não é fácil, porque somos limitados em tudo, até para amar, mas quando olhamos para o exemplo de Jesus na cruz dando salvação àquele homem do seu lado, pelo simples fato dele ter dito:” Lembra-te de mim quando entrares no seu Reino“ Pra ele foi o suficiente, e aquele homem havia cometidos vários delitos, e deve ter sido muita coisa hein!
Este é o amor de Deus! inefável!!
Se nós quisermos entender piramos!! O que dizer deste verso? I Pe 4:8 "Acima de tudo, porém, tende amor intenso uns para com os outros, porque o amor cobre (tem o sentido de perdoar) multidão de pecados. É......... não mole não!!!
Tudo que vc falou é certíssimo!
Mas tanto um quanto o outro, bandidos e autoridades, precisam conhecer e aceitar o vero Deus e seu amor! O Conceito de um bom caráter irrepreensível, e de vida limpa, está anos luz à frente deles! Só a VERDADE entrando em suas vidas poderá transformá-los para a glória de Deus!
Utopia??? Pode ser, quando pensamos em 100% Mas nós os crentes em Jesus, não lidamos com os 100%, mas com àqueles que abrirão seus corações, para que lhes resplandeça a luz do evangelho!!

"Mas, se ainda o nosso evangelho está encoberto, é naqueles que se perdem que está encoberto,
nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, o qual é a imagem de Deus.
Pois não nos pregamos a nós mesmos, mas a Cristo Jesus como Senhor; e a nós mesmos como vossos servos por amor de Jesus.
Porque Deus, que disse: Das trevas brilhará a luz, é quem brilhou em nossos corações, para iluminação do conhecimento da glória de Deus na face de Cristo".

ALELUIASSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!

Bjinho no seu coração!!!

Unknown said...

É obvio que uma situação dessas nos causa raiva, muita raiva mesmo, mas o queremos dizer é que o que nos deixa indignadas são os fatos e não as pessoas. É saber que o causador de todo este distúrbio é o invejoso e astuto satanás - com letra minúscula, me recuso a usar letra maíuscula pra escrever esse nome. Dá pra perceber de quem é que sinto raiva? Como bem disse a Neia os bandidos e as autoridades precisam conhecer a verdade que os libertará. Infelizmente são escravos, marionetes usadas pelo grande manipulador. E deles sinto pena sim, por que satanás chegou primeiro, invadiu suas vidas. E é nessa hora que sinto também o peso da nossa responsabilidade. Como cristãos, precisamos fazer a nossa parte. E nem adianta dizermos que somos limitados e não podemos fazer muita coisa. Podemos sim. A tarefa de inibir a ação do inferno é nossa. É exatamente isso o que a Neia quiz dizer com IMPIEDADE NO LUGAR DE RETIDÃO... O TEMPO URGE! Urge o tempo em que devemos arregaçar as mangas e começar a trabalhar...
Por outro lado reconheço que tem gente fazendo sua parte. Você já parou pra pensar, Oziel, em quantas vidas poderiam estar cometendo os mesmos delitos que esses assassinos de Ângelo, mas não o farão por que foram alcançados ao assistir, suas reportagens e entrevistas? Essa é uma arma poderosa que vc tem nas mãos para frustrar os intentos de nosso arquiinimigo. Fico feliz ao saber que tem gente trabalhando, me alegra saber que há pessoas libertas que já entenderam que O TEMPO URGE!

Luis Octavio Mascarenhas said...

O Brasil não precisa de políticos.
Nem de sociólogos.
Economistas também não.
Educadores...talvez, mas que ensinem o certo desta vez.
O certo está nas mãos de quem?
A Igreja tem o certo nas mãos..eo cetro também!
Como acabar com esta crise toda por ai?
E V A N G E L I Z A N D O
Bandido bom é bandido convertido, e não morto. A morte não traz solução pra nada e nem pra ninguém. Só revolta, dar dor e piora.
O amor de Deus, sendo inefável, consegue alcançar as pessoas mais comprometidas com o pecado. Fez assim com você e comigo, que Deus o diga!
Haja Paz em seus muros...BRASIL!