Saturday, February 10, 2007

WHEN YOU FAIL TO PLAN, YOU PLAN TO FAIL?!


Gostaria de compartilhar um texto que li ontem durante o meu "quiet time". Interessante ressaltar que o texto fala sobre diretrizes, planejamentos, e sou levada a meditar sobre esse tema, justamente nesse momento em que passo por essa mudança-não-planejada para a Flórida. Morar na Flórida nunca esteve nos meus palnos nem nos meus sonhos. E, confesso que não estava muito confortável com a idéia.
O original está em inglês, mas vou tentar traduzí-lo aqui:

"When you fail to plan, you plan to fail" Quando você falha em planejar, planeja falhar.
Esta é uma grande verdade para os que ensinam sobre gerenciamento do tempo, mas nem sempre é apropriada para o agendamento de Deus. Submetendo o que quer que eu faça a Deus, eu estou dizendo a Ele que Seus planos são mais importantes do que qualquer coisa que eu possa ter planejado para o meu dia.
Isto significa que eu preciso repensar a minha maneira de ver as coisas. Em particular, eu tenho que aprender a ver as "interruptions as divine appointments" - não sei porque não consigo traduzir esta frase sem que perca o sentido original - poderia ser... ver interrupções como providência divina. Isso também significa que eu tenho que ver pequenos distúrbios como a divina lixa de Deus suavizando as arestas e fazendo-me mais parecida com Cristo. Preciso também me conscientizar de que a dor e o sofrimento ajudam a me fortalecer, desde que eu aprenda através da dor e não fugindo dela.
Sempre que eu planejo minunciosamente tudo o que preciso cumprir durante o dia, parece que o que mais me acontece é ser interrompida. Mas se eu submeto todas essas interrupções a Deus e peço a Ele que me use, eu sempre percebo no final do dia, que tudo o que eu precisava fazer foi feito. Este é um milagre que eu não compreendo, mas aceito com alegria.
Meu caminhar com Cristo é uma jornada que ele tem planejado nos mínimos detalhes. Mas eu posso perder pontos maravilhosos se insistir em minha maneira de planejar. Deus tem me dado a maravilhosa liberdade para escolher Seus planos ou os meus. E, se seu sigo os Seus planos, às vezes me surpreendo, mas nunca me decepciono.
- By Carole Lewis.
*Para deixar o seu comentário, clique aqui e escreva seu texto no quadro à direita; clique em other se vc não tem um blog e depois em PUBLISH YOUR COMMENT. Sua opinião é importante pra mim.

7 comments:

Anonymous said...

Oi Leah, td bem?
Que legal vcs estarem mudando aqui p florida, estou feliz por vcs estarem em oracao e fazendo a vontade d Deus, parabens por tanta coragem!
Mas p q lugar da florida vcs estao vindo? Eu moro em Coconut Creek o qual fica + ou - 45 min. de Miami. (south florida) quem sabe nos seremos vizinhas?!!!
bjinhos

Anonymous said...

Realmente eu estava esperando vc dizer alguma coisa, afinal caminhamos juntas e eu realmente queria saber pro vc...obrigada por escrever
um beijo

Anonymous said...

Pois é minha querida prima...
Independente das escolhas que tomamos na vida, seja elas certas ou não... Deus está sempre nos surpreendendo, nos mostrando a cada instante o plano maravilhoso que Ele tem para as nossas vidas!! Te mandei um "testamento" para o seu e-mail, tá?
Te amo Muito... Estou orando por vc!

Anonymous said...

Pra.Simone disse...
Lea,Deus lhe abencoe,nessa nova etapa de sua vida.Deus em tudo sabe o que faz.Beijos.

Anonymous said...

Oi Lea...Obrigado por ter compartilhado comigo sua luta e por agora está compartilhando a vitória de ter conseguido descansar nos braços do Senhor mesmo antes de saber o resultado de tudo isso. Um forte abraço pra vc minha irmã.

Anonymous said...

Estou muito feliz por ver que ainda existem pessoas que ouvem a voz de Deus. E que VC é uma delas! Nunca deixe que seus ouvidos fiquem insensíveis a voz do nosso Deus.
Ele vai abençoar muito vc e sua família linda nessa nova etapa. TE AMO EM CRISTO JESUS!!!!!!
"São nas maiores tempestades que a águia supera os seus limites"

Anonymous said...

Indiscutivelmente sentiremos a falta de voces. Oramos todos para que Deus os
abencoe ( o que ja sabemos que o fez) e que continue a guiar os seus caminhos.
Espero que jamais percamos o contato, pois existem 2 coisas que me deixarao
muito feliz em se tratando do futuro. A primeira eh de estar presente no
casamento da Lorena e a segunda eh de poder ver sua cara de pateta no nascimento
do seu primeiro neto ou talvez neta. O resto eh resto. Nohs amamos muito voces.
Como a Lorena fala; muuuuuiiiiiittttttttttoooooo!!!!