Sunday, January 21, 2007

MINHA GRANDE VIAGEM

Me perguntaram certa vez, qual teria sido a minha grande viagem. Depois de refletir um pouco concluí que já fiz longas viagens, como por exemplo quando deixei o Brasil e parti para os EUA em junho de 2000; mas esta não foi minha grande viagem. A minha "Grande Viagem" já começou, mas não sei quando termina. Meus primeiros passos foram tranquilos, eu ainda cão conhecia o caminho mas meus pais me ajudaram, me pegaram pela mão. Eles tampouco, conheciam o caminho mas tinham em suas mãos a direção Divina, se baseavam no mapa deixado por Deus, a Bíblia Sagrada. A medida que fui crescendo, achei que já sabia tudo, não precisava de ajuda. Resolvi seguir sozinha dirigida pelo meu instinto e pela curiosidade inerente aos jovens. Parei para observar a paisagem, queria aproveitar cada passo e assim perdi um pouco de tempo. Na ânsia de recuperar o tempo perdido, peguei atalhos que não me levaram a lugar nenhum. Mais atraso! Então tive a certeza de que precisava de ajuda, sozinha eu não coseguiria. Me lembrei da tranquilidade da infância e tomei posse do Mapa novamente. Hoje vou seguindo em frente, fazendo meus os versos da antiga canção "Sou forasteira aqui, em terra estranha estou do Reino lá do céu embaixadora eu sou". O trajeto não é fácil, às vezes tropeço em pequenas pedras, outras vezes me machuco nos espinhos ao longo da estrada, mas a certeza de que um dia encontrarei meu Pai Celeste de braços abertos me esperando me incentiva a continuar.
Espera Paizinho, já estou a caminho...

3 comments:

Poliane Latta said...

Ai, minha prima...
Que lindo texto!!
Estou até agora emocionada!!!

Tenho certeza de que por mais longo que seja a viagem, seu destino está seguro nos braços do Senhor!!

Que Deus ilumine seus passos para que sua chegada seja tranquila!

Te amo muito minha querida prima!

Walcineia said...

Amei a foto! Tudo de bom!

Como assim amiga? Depois diz que eu que escrevo bem... Vc tá me saindo uma escritora e tanto menina!

"Mas a boca fala do que está cheio o coração"...

E vc minha amiga, está cheia de coisas lindas no seu coração, e tenho certeza que foi graças a esse mapa que seus pais lhe apresentaram que vc achou o caminho de ser uma pessoa correta e tão cheia de virtudes! E este mesmo mapa te levará a vida eterna com Deus! E fará vc levar a mtos com suas atitudes tão lindamente ensinadas por ELE!(inclusive os que estão bem pertinho de vc, terão que se render a este testemunho) Caramba! essa veio de Deus agora!! Recebe aí miga! :)

Minha querida! Fico feliz de saber que vc tem a consciência de que somos peregrinos em uma terra estranha, pois assim não ficará apegada a este mundo, que nós sabemos que tem seus dias contados!
E a esperança da terra vindoura lhe dará forças para continuar na caminhada, sabendo que o que nos espera é de uma excelência tão grande mas tão grande, que nossas mentes humanas não podem alcançar!
Se porte a cada da sua vida, como uma real embaixadora do Reino, e a recompensa virá das mãos Daquele que nos espera de braços abertos... Nosso DEUS, nosso PAIZINHO!

Agora... chega primeiro que eu não tá? rsrsrsrs Mas... se vc chegar... me espere, pq com certeza estarei chegando :)

Te amo mta coisa!!

"Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da Tua Lei...
Sou peregrino na terra, não escondas de mim os teus mandamentos...
Com efeito os teus testemunhos são o meu prazer, são os meus conselheiros". Salmos 119:18,19 e 24

Unknown said...

Nooossa, a priminha tava inspiradíssima.

Lea, é muito gratificante ver que você segue os caminhos do Pai.
Com certeza Ele tem um lugar muito especial pra você em sua morada definitiva.

Beijos