Monday, January 1, 2007

REAL AÇÃO!



Sou fascinada pela magia das palavras, por isso escolhi como título para minha página este verbete "palávoras" criado por Caetano Veloso. Nestas celebrações de Fim-de-Ano é muito comum desejarmos às pessoas..."que tudo se realize" ou "que seja um ano de realizações". Conversando com minha filha sobre os planos de nossa família para o ano de 2007, parei pra pensar quando ela disse "mãe esse é um ano em que devemos encarar a realidade". Claro... nada se realizará se não agirmos! Indo ao dicionário isso fica bem claro, realização, ato ou efeito de tornar real (real-iz-ação). É isso, minha filha, temos que tornar real os nossos sonhos. Isso requer ação, atitude e a certeza de que a nossa realidade esteja de acordo com a Verdade, Cristo.

"Esperança não é pensamento positivo, é a prática da fé", disse Drª Edmeia Williams em sua palestra de fim-de-ano. E Carlos Drummond de Andrade completa nos dando essa receita para ter um ano novo feliz:


Receita de Ano Novo (Carlos Drumond de Andrade)
Para você ganhar um belíssimo Ano Novo cor do arco-íris, ou da cor da sua paz,
Ano Novo sem comparação com todo o tempo já vivido (mal vivido talvez ou sem sentido)
para você ganhar um ano não apenas pintado de novo, remendado às carreiras, mas novo nas sementinhas do vir-a-ser; novo até no coração das coisas menos percebidas (a começar pelo seu interior)
novo, espontâneo, que de tão perfeito nem se nota, mas com ele se come, se passeia, se ama, se compreende, se trabalha,
você não precisa beber champanha ou qualquer outra birita, não precisa expedir nem receber mensagens (planta recebe mensagens? passa telegramas?)
Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta.
Não precisa chorar arrependido pelas besteiras consumidas nem parvamente acreditar que por decreto de esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.
Para ganhar um Ano Novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.
É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre.
By Leah Santos.

1 comment:

Codinome: Beija Flor said...

É minha prima...
A questão é: quais dos sonhos podem ser realizados ou delirados?? kkkk
Ok, Ok, Brincadeiras a parte!!

Acho que você disse tudo!! Tomar ação para realizar! E ter força, fé de que tudo podemos naquele que nos fortalece!!

Te Amo Prima!! Que vc consiga realizar todos os seus sonhos!!