Sunday, June 7, 2009

AUTENTICIDADE x AUTO CONTROLE


Preciso praticar mais meu auto controle...
Sempre achei que pessoas que falam o que pensam, sem nem mesmo se importar se estão ofendendo a alguém, confundem autenticidade com falta de educação e correm até o risco do ridículo...
Enquanto muitos se sentem aliviados quando "dão o troco" eu me sinto muito mal. Pagar com a mesma moeda me faz sentir igual ao meu ofensor, igual a um "exemplo a não ser seguido", entendem? Mas às vezes isso acontece - geralmente depois de várias ofensas - e eu me pego num tremendo conflito.
Uma vez durante uma conversa com o amado e saudoso Pr. Moysés Malafaia eu disse: "Sabe pastor, às vezes eu gostaria de ser mais autêntica, me pergunto se não é hipocrisia não responder à altura quando me sinto ofendida; as palavras veem à minha mente mas eu as retenho por medo de causar um problema ainda maior. Por um lado isso é bom por que evita climas desagradáveis, mas fico pensando se não seria mais leal a mim mesma de fosse do tipo que "não leva desaforo pra casa"... Ele me olhou, sorriu com aquele sorrisão todo dele e respondeu: "Não minha filha, isso não é hipocrisia, é auto controle" Ui! Imaginem como me senti... um mixto de alívio e vergonha!
_________________

Quero poder fazer a declação que fez Paulo, o apóstolo: "...já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim". (Gálatas 2:20). Ser ousada como ele ao ponto de poder dizer sem medo: "Sede meus imitadores, como eu sou de Cristo" (I Co 11:1)!!!
- PAI, EU QUERO SER COMO TU! -

2 comments:

Unknown said...

Muito bom esse seu "toque", eu também já me questionei muitas vezes se rebater as ofensas não seria melhor do que levar desaforo pra casa, mas com a vida a gente vai apredendo que tudo que a gente faz tem uma consequência, se as pessoas nos ofenderam um dia de algum modo elas pagarão por isso, e assim é a vida...

Pra. G said...

Sim... concordo com ele
quantas vezes ele me ensinou... quantas sementes deixou.
obrigada por me lembrar que o ensino dele ainda permanece
amo vc.