Wednesday, November 26, 2008

THANKSGIVING... Deus na América Outra Vez!

"Em tudo dai graças, porque esta é a vontade de Deus em Cristo Jesus para convosco" (I Ts. 5:18).

"Se o meu povo que se chama pelo meu nome se humilhar e orar e buscar a minha face, então eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra" (II Cr 7:14)


Vivendo nos EUA por quase 9 anos, aprendi a amar este país... É interessante a história dos Pilgrims, Ingleses que fugindo da perseguição religiosa, chegaram ao Novo Mundo no ano de 1620.
O grupo assentou-se em Plymouth; muitos morreram antes da chegada da primavera, mas ajudados por indígenas da tribo local, aprenderam a plantar o milho entre outros vegetais e também a distinguir entre as plantas medicinais e as nocivas à saúde.
A primeira colheita em Outubro de 1621 foi abundante e eles tinham muito o que celebrar: Paz com seus vizinhos nativos, abundância e estoque de comida e a construção completa de suas casas. O governador William Bradford proclamou um dia de Ação De Graças para os Pilgrims e convidou seus vizinhos Nativos Americanos para juntar-se à celebração. O chefe da tribo liderou 90 de seus bravos nesta festa que durou 3 dias. Compartilharam jogos, dança, música e fizeram demonstração de suas habilidades com o arco e flecha e tiro ao alvo.
Anos mais tarde o Estado de New York adotou o Dia de Ação de Graças como um costume anual e foi seguido por outros estados. Em 1863 Abraham Lincoln decretou o Dia Nacional de Ação de Graças e desde então este país para na quarta quinta feira do mês de Novembro para agradecer a Deus por Suas bençãos.

Uma nação que começou tão bem, não pode acabar mal. Os Cristãos americanos clamam “We need God in America again!” Precisamos de Deus na América outra vez!”

Este país foi fundado no Evangelho de Jesus Cristo, mas muita coisa aconteceu desde que a declaração da Independência foi escrita, com 27 citações bíblicas. Desde que Jefferson disse que a Bíblia era a pedra fundamental para a liberdade americana e que deveria ser posta como uma luz nas escolas. Ao eliminar Deus das escolas, os americanos eliminaram a razão pela qual esta nação foi criada. Hoje em dia a América é número um em gravidez na adolecência e crimes violentos. Número um em uso de drogas e divórcio, aborto e pornografia.
O vídeo a seguir é o clamor dos cristãos para que Deus volte a ser o centro da vida deste povo americano que aprendi a amar.
O refrão diz.
"A única esperança para a América é Jesus.
A única esperança para nossa nação é ELE
Se nos arrependermos de nossos caminhos
Nos mantermos firmes e dizermos:

PRECISAMOS DE DEUS NA AMÉRICA OUTRA VEZ!

No comments: