Sunday, June 15, 2008

NINGUÉM PERDE O QUE NUNCA TEVE...



"Estou salvo, Deus é bom e está sempre pronto a perdoar... Quebrar todos os 10 mandamentos não tem problema, já que uma vez salvo não se perde a salvação posso fazer o que quiser, o que me vier à cabeça".






Ouvi isso uma vez de um senhor idoso que ia à igreja todo o domingo mas que seu prazer era magoar sua velha esposa, maltratar os filhos, enganar as pessoas e contava com o amor e perdão de Deus, para continuar com aquele comportamento repugnante. Eu era ainda adolescente e procurei meu sábio pai, em quem sempre me espelhei e que me ensinara sobre o amor e a graça de Deus. Meu pai era e ainda é um ótimo exemplo de respeito e dignidade. Seu comportamento é motivo de admiração por todos que o conhecem.
Me aproximei e perguntei: "Meu pai - é assim que me refiro a ele - como é isso? A Bíblia nos garante que Deus não é homem para que minta nem filho do homem para que se arrependa. Não retira suas promessas, não volta atrás em Sua palavra... então este senhor está certo? Pode viver esta vida dissoluta e ainda assim ser um salvo por Cristo?" Meu pai olhou bem nos meus olhos e falou pausadamente, como que se nada no mundo fosse mais importanete naquele momento senão esclarecer minha dúvida. "Minha filha, a Bíblia não mente. Deus é fiel em suas promessas, Ele tem prazer em presentear seus filhos e não toma o que nos dá. A salvação é uma dádiva de Deus. Agora preste atenção... NINGUÉM PERDE O QUE NUNCA TEVE! Se este senhor tivesse recebido este presente de Deus que é a salvação, ele seria tão grato, tão feliz, tão realizado e pleno de amor que não sentiria prazer nenhum em magoar as pessoas e muito menos o coração de Deus!" E disse mais... "Quer saber se você é salva por Cristo? Faça uma auto análise e veja se sente prazer em pecar... Dei um sorriso para meu pai, olhei-o agradecida e desviei o olhar para que ele não percebesse uma lágrima que já brotava. Entendi e jamais me esqueci deste ensinamento do Senhor Homero Gomes de Carvalho, meu sábio paizinho...

3 comments:

Walcineia said...

Mto Lindo isso minha amiga!!!

Porque é exatamente assim que eu creio também! Quem recebeu de Deus o presente da salvação, não sente prazer no pecado, pode até pecar, mas não se sente feliz de maneira nenhuma, e faz de tudo para não permanecer no erro! É o que a própria palavra diz... Aquele que é Deus não permanece na prática do pecado".
E eu vou te dizer uma coisa, magoar os outros sempre, é uma prova de que nem amamos a Deus, não dá para amá-lo e machucar aqueles a quem Ele criou com tanto amor e principalmente aqueles que são seus filhos!
É aquela história..."muitos pensam que são de Cristo"... mas, será que são??

Sábias palavras de seu pai!!!!

E se sinta privilegiada por ter recebido ensinos tão tremendos de um homem de Deus assim. que não tem só conhecimento da Palavra, mas revelação da mesma!

Bjos no seu coração!
Te amooooooo!

Carla Tavares said...

Gostei muito destas palavras. O seu pai era um homem sábio. E essa sabedoria só vem de Deus! Muitas benções. Carla (Portugal)

Anonymous said...

Parabéns querida, pelo brilhante e abençoado conteúdo deste blog!!!

Um abraço fraternal e continue sempre na abundante Graça!!!