Wednesday, June 25, 2008

Dicas Rápidas Para a Cura do Stress






A Revista Ladies Home Journal, publicou em sua edição de abril de 2008, um artigo dando 50 dicas rápidas para a cura do stress. Achei interessante e já que tenho este espaço aqui porque não compartilhar? Selecionei algumas, aos poucos vou postando mais...

Nesta nossa vida corrida tudo pode ser motivo pra stress, família, trabalho, situação financeira e a nossa saúde acaba sendo a maior prejudicada, segundo uma pesquisa feita pela Associação Americana de Psicologia "Stress In America". Na verdade não é o que nos acontece mas sim a maneira como reagimos é que vai determinar o aparecimento do stress, liberando hormônios como adrenalina e cortisol e dando início a uma reação física e emocional conhecida como "fight or flight" syndrome (síndrome da "luta ou fuga").

Dica número 1:

Fale com algúem : Um amigo confiável (ou um profissional confiável) que possa ouví-lo sem julgamento ou chocarrices te ajudará a aliviar o fardo e, pode também ajudá-lo a resolver o problema... Por que não?

Dica número 2:
Tenha um saudável Breakfast: Tome um bom café da manhã. Pular o café da manhã (dejejum) faz com que seu metabolismo fique lento, roubando suas energias, causando dor de cabeça, irritabilidade e mau humor.

Dica número 3:
Ria: Assista comédias, programas de humor, vá ao circo... Uma boa gargalhada diminui os homônios do stress no sangue, relaxa a musculatura, deixa o rosto mais bonito, faz bem a todo o corpo.

Dica número 4:
Coma mais fibras: Encontrada em verduras, legumes , frutas e em grãos integrais as fibras mantém o trato digestivo feliz (menos stress em seu corpo) e ajudam a absorver toxinas e bactérias. Ajudam, também, a estabilizar o nível de acúcar no sangue equilibrando o seu humor.







1 comment:

Expresso Ouro Preto Banda Show said...

Oi Leah,
Eu tenho andado meio angustiado e curiosamente, acabei passando pelo seu Blog.Achei tão legal!
Como vivências tão pessoais podem ter alcance tão coletivo quando são bem aproveitadas!
Escrevo apenas para agradecer por compartilhar suas experiências.
Grande abraço.