Tuesday, December 19, 2006

ESTÃO QUERENDO ACABAR COM O VERDADEIRO SIGNIFICADO DO NATAL!



Há uma batalha travada no comércio americano. Querem tirar Cristo do Natal. A GAP que também é dona da Banana Republic, Forth & Towne and Piperlime e outras empresas conhecidas por nós como a Best Buy, estão numa campanha para que nos próximos 6 anos a palavra CHRISTMAS que vincula as festas Natalinas ao nascimento de Jesus seja banida de suas lojas e dos comerciais. Até mesmo seus funcionários estão proibidos de dizer “MERRY CHRISTMAS” devem apenas desejar a seus clientes um “HAPPY HOLLIDAY” . Só não querem abrir mão dos bilhões de dólares que faturam.
Mas o Natal já virou comércio, Jesus Cristo nem nasceu realmente no dia 25 de Dezembro, você pode me dizer. Bom, a mim pouco importa que a data precisa do nascimento de meu Cristo não seja 25 de dezembro, o que é precioso pra mim é a certeza de que há um dia separado pra lembrar seu nascimento Divino e sobrenatural. O nome que é sobre todo nome é falado, pregado, seu amor é compartilhado.
Quer data mais bonita e apropriada para se contar às crianças o plano maravilhoso de salvação? Estava lendo um livro em que a autora relata a cena mais linda que guarda até hoje na memória. Durante as comemorações de Natal, sua filhinha de apenas 5 anos emocionou a todos que a observavam de mãozinhas postas e olhinhos fechados ouvindo atentamente seu pai contar a história do nascimento de Jesus. Eu mesma fui impactada e nunca vou esquecer das peças de Natal que assisti e participei durante a minha infância.
Há um movimento liderado pela American Family Association para continuarmos dizendo Merry Christmas e não comprar nessas lojas. E sabem de uma coisa já está dando resultado: New York Young Republican Record: Maybe the Gap should stop ...
O lema é: "Do all the children who see baby Jesus and want to know more…" Faça com que todas as crianças vejam o menino Jesus e queiram saber mais..."
A propósito o nome GAP são as iniciais Gay and Proud, sabia?
Eu já aderi ao movimento. todas as vezes que me cumprimentam com um "Happy Holyday", eu encho a boca e respondo "Merry Christmas" e como diz o Pr. Agnaldo... "Essas lojas não verão mais o meu rico dinheirinho".

2 comments:

Poliane Latta said...

É minha prima...
Estou estupefata com essa noticia!!
Nunca imaginei que um dia teria um movimento para banir a festividade no nosso natal.
Jesus veio com um propósito e o homem insiste em nega-lo!! Mas nem todos conhecerão a face de Deus...

Outra coisinha... A foto da Lorena no post anterior... faz lembrar muito a minha Giulia... hehehe
Até ela diz que é ela na foto!!

Sheila Sande said...

Leah...o triste eh que aqui nos EUA a muitos anos escrevem Christmas na forma de "X-Mas", soh que agora estao pronunciando "EX-Mas", como algo do passado. A luta eh grande, mais gracas ao nosso Deus a vitoria eh " nossa" e eh tbm "eh" e "sera" bem MAIOR. Bjs, Sheila