Saturday, December 16, 2006

ÁGUIA MÃE, ÁGUIA FILHA





Assim como Cristo dividiu a história, essa loirinha dividiu minha vida em duas partes. É... costumo dizer que minha vida está dividida em antes e depois da Lorena. Eu que era introvertida e tímida me transformei numa mulher alegre, cheia de vida. Passei a me dedicar a fazer desta pequena, alguém que ama a Deus acima de tudo, guerreira, intrépida, companheira, amiga, conselheira. Acho que consegui o meu intento. Quem conhece Lorena sabe do que estou falando.
Mas... ah, coração de mãe! Esse eterno paradoxo!
Assim como a águia que ensina seu filhote a voar lançando-o no penhasco, mas fica por perto para protegê-lo da queda, por muitas vezes tive que permitir que ela, com sua forte personalidade desde sua tenra idade, passasse por situações de perigo para que acreditasse em mim quando eu dizia: Não suba na janela minha filha, você pode cair! Não coloque o dedinho na tomada, você pode levar um choque! Não brinque com fósoforo, vai queimar o seu dedinho... E, quando sua curiosidade falava mais alto, eu estava pronta para segurá-la nos braços e cuidar do joelhinho machucado, beijar-lhe a testa para passar o susto do choque, passar pomada no dedinho queimado.
Infelizmente não vou poder mantê-la no ninho para sempre, mas sei que Deus, Aquele que deu-a a mim como presente, estará cuidando, velando.

Lembre-se: Você é Águia minha filha!


*A águia é um animal forte. João evangelista declarou: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes”. (1 Jo 2.14). Fortes como águias.

*A águia nunca perde suas forças. Quando ela está ficando de plumagem velha, no seu próprio ninho ela começa a fazer exercícios musculares batendo suas asas sem sair do lugar, fazendo assim a sua velha plumagem cair, começando a aparecer novas penas. Isso se chama renovação das plumagens e de suas forças para voar. A Bíblia nos diz no que O Senhor é: “Quem satisfaz teus desejos com bens, de modo que tua mocidade é renovada como a da águia.” (Salmo 103 .5)

* As águias habitam nas montanhas. Paulo disse em Ef 1.3: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” Cristo nos faz habitar nas alturas como as águias. As águias fazem seus ninhos nas árvores mais altas e nas bordas dos penhascos.

4 comments:

Poliane Latta said...

Minha primaaa!! Que texto lindo!!
É de tirar lagrimas dos olhos!!

Sua filha está seguindo os passos do Senhor e se espelhando na mãe Aguia!!

Um beijo enorme para vcs duas!!!

Unknown said...

Amei Leah, sempre estarei aqui checando...muito lindo o que vc escreveu, Summer vai ser aguia tbm. Amo vcs e espero que vcs venham aqui em breve. Bjs!

Walcineia said...

Posso falar mesmo o que achei? Posso?
C sabe que sou sincera né?...
Vc escolheu um dos temas que mais gosto minha amiga...Águia! vc sabe né? Não é fácil, mas é uma das figuras a que O Pai nos compara... então...Nele somos!
Outra coisa que vc escolheu bem... Josh Groban! aprecio demais seu trabalho! A primeira vez que o ouvi me apaixonei! Falei... quem é esse homem! preciso achá-lo! com o mundo da net aos nossos pés, foi fácil! Mto bom gosto miga!
Colocou fotinha de model!srrsrsr
Biiita minha amiga!
Agora... entendo mtooo bem essa história de amor- atitude, amor - comportamento... se tu me amar assim te pegoooo! quero que me ame de fluir de dentro mesmo! rsrsrsrsrrsrsrssr como vc vê sou um pouquinho egoísta tb!!rsrsrsrsrsrrsrsrsrsrsrs
Agora, idéia? sei lá miga, tenho que pensar!!rsrsrsrsr
Tu tá ficando "muderrrrna"! Até Blog!
Cara de model
malhando
Sheikando! rsrsrs(Herba...)
Dirigindo
Esposa
mãe
Amiga
Do lar
De fora rsrsrs
Dá cambalhota
Pirueta
Planta bananeira
Etc...
caraca!migaa!
Tá me saindo melhor que encomenda hein!!
Isso!!! Pra baixo não!! Pra cima... Lembra??
Sabe um verso que me veio a mente??

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a minha destra fiel. Isaías 41:10
SEQUÓIA!!! rsrsrsrsrsrsrsr
Amo C mta coisa messss!! :)

Anonymous said...

Que saudade da minha Lorena linda!!! Ela vai ser sempre o meu bebê! A minha xodó...
Ela foi a minha primeira "boneca-filha" da minha infância!!! Eu ia p/ Valença única e exclusivamente pensando em revê-la... (acho que todos sabem disso!!!)
TAAAAANTA saudade desse tempo...caramba...
Amo muito vcs!!!