
Assim como Cristo dividiu a história, essa loirinha dividiu minha vida em duas partes. É... costumo dizer que minha vida está dividida em antes e depois da Lorena. Eu que era introvertida e tímida me transformei numa mulher alegre, cheia de vida. Passei a me dedicar a fazer desta pequena, alguém que ama a Deus acima de tudo, guerreira, intrépida, companheira, amiga, conselheira. Acho que consegui o meu intento. Quem conhece Lorena sabe do que estou falando.
Mas... ah, coração de mãe! Esse eterno paradoxo!
Assim como a águia que ensina seu filhote a voar lançando-o no penhasco, mas fica por perto para protegê-lo da queda, por muitas vezes tive que permitir que ela, com sua forte personalidade desde sua tenra idade, passasse por situações de perigo para que acreditasse em mim quando eu dizia: Não suba na janela minha filha, você pode cair! Não coloque o dedinho na tomada, você pode levar um choque! Não brinque com fósoforo, vai queimar o seu dedinho... E, quando sua curiosidade falava mais alto, eu estava pronta para segurá-la nos braços e cuidar do joelhinho machucado, beijar-lhe a testa para passar o susto do choque, passar pomada no dedinho queimado.
Infelizmente não vou poder mantê-la no ninho para sempre, mas sei que Deus, Aquele que deu-a a mim como presente, estará cuidando, velando.
Lembre-se: Você é Águia minha filha! *
A águia é um animal forte. João evangelista declarou: “Jovens, eu vos escrevi, porque sois fortes”. (1 Jo 2.14). Fortes como águias.
*
A águia nunca perde suas forças. Quando ela está ficando de plumagem velha, no seu próprio ninho ela começa a fazer exercícios musculares batendo suas asas sem sair do lugar, fazendo assim a sua velha plumagem cair, começando a aparecer novas penas. Isso se chama renovação das plumagens e de suas forças para voar. A Bíblia nos diz no que O Senhor é: “Quem satisfaz teus desejos com bens, de modo que tua mocidade é renovada como a da águia.” (Salmo 103 .5)
*
As águias habitam nas montanhas. Paulo disse em Ef 1.3: “Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” Cristo nos faz habitar nas alturas como as águias. As águias fazem seus ninhos nas árvores mais altas e nas bordas dos penhascos.